quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Famílias do bairro Ilha, em Ururaí, serão removidas


Cerca de 40 famílias residentes no bairro Ilha, no distrito de Ururaí, foram cadastradas para posterior remoção para o conjunto residencial no Programa Morar Feliz da Penha. Na manhã desta terça-feira (20), o subsecretário da Defesa Civil, Edson Pessanha, e a Secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, estiveram no local e tomaram a medida, como forma preventiva e permanente. Os imóveis do Morar Feliz da Penha serão entregues oficialmente, pela Prefeita Rosinha Garotinho, nesta quarta-feira (21).
Segundo o subsecretário Edson Pessanha, após a remoção das famílias os imóveis serão demolidos imediatamente, para evitar invasão. “Existe a perspectiva de Verão muito chuvoso e já estamos em alerta com as chuvas que estão caindo nas cabeceiras dos rios que cortam o município. Por isso, junto à Família e Assistência, decidimos por retirar esses moradores antes que o nível do rio suba e alague as comunidades”, explicou Pessanha.
Ao todo, 172 famílias de áreas de risco e assistidas pelo Programa Aluguel Social estão sendo contempladas com as casas da última etapa do Morar Feliz da Penha. A secretária Izaura Freire, acrescenta que a prioridade e determinação da Prefeita Rosinha Garotinho é, inicialmente, atender as famílias que vivem em áreas de risco, além das que estavam no aluguel social. “São áreas em que há anos as pessoas viviam literalmente dentro da água quando chovia”, finaliza.
A dona de casa, Maria das Dores, 54 anos, disse que este foi para ela um presente de Natal, esperado há anos. “Toda vez que o rio Ururaí subia, era um problema muito sério. Agora isso está acabando”, afirma.