terça-feira, 24 de abril de 2012

Conselho de Brasília reunido em Campos

Representante do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), Moisés Machado, de Brasília, realizou uma visita ao setor de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria da Família e Assistência Social, nesta quinta-feira (19). O objetivo foi apresentar o projeto “Diagnostico e sugestões de política de segurança alimentar e nutricional para o município de Campos-RJ: garantia de direito humano à alimentação aos campistas”.
Na ocasião, representantes do conselho coletaram dados técnicos relativos à segurança alimentar desenvolvida no município e região norte fluminense. Com a coleta de dados, o conselho pretende fazer um diagnóstico nutricional, além de analisar as políticas públicas que são desenvolvidas nos programas alimentares que estão sendo praticados nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e em outros setores da secretaria.
O projeto busca promover linhas de pesquisa para articular as ações nas áreas de produção, distribuição, comercialização e consumo de alimentos, tendo como eixo central as ações previstas no quadro conceitual de Segurança Alimentar e Nutricional (San).
Segundo a coordenadora da Segurança Alimentar e Nutricional (San), Danielle Quilici, a proposta da reunião foi de extrema importância para o município, visto que a análise da política de segurança alimentar e a garantia do direito à alimentação adequada, proporcionará novas ações para o enfrentamento da pobreza. foto: Rodolfo Lins