quinta-feira, 19 de abril de 2012

Encontro de Astronomia e Astronáutica começa nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira (19), às 9h, se estendendo até sábado (21), o 5º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, no Shopping Boulevard. O evento contará com a participação de palestrantes convidados de diversos países, organizado pelo Clube de Astronomia Louis Cruls, com apoio da prefeitura, através da Secretaria da Família e Assistência Social, em parceria com outras secretarias municipais.

As inscrições gratuitas prévias podem ser feitas no endereço eletrônico http://meeting.passeiopeloceu.org e a participação da comunidade é gratuita.  Nos dias 20 e 21, as atividades ocorrerão no Instituto Federal Fluminense (IFF), campus-Guarus. 

Durante o evento, surgirão grandes oportunidades para os amantes da astronomia e da astronáutica, através de palestras que serão realizadas pelo fundador e presidente da Mars Society, Robert Zubrin, que estará apresentando informações e dados sobre os projetos para a ida ao planeta Marte.

Início - A pré-abertura aconteceu na ultima segunda-feira (16), com exibição do filme “A vida dos astronautas na estação espacial internacional”, que fala sobre a construção da estação espacial e como é a vida do astronauta nela. Cerca de 30 alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Peti), da Secretaria da Família e Assistência Social, além de aproximadamente 200 crianças do Projovem também participaram do mesmo evento.