quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Era uma vez...


Eliete Sardinha Fernandes, residente no bairro Novo Jóquei, é um exemplo de pessoa que sabe aproveitar as chances que aparecem pela frente. Com garra e força, a então dona de casa e, nas horas de folga, pescadora, hoje é uma empreendedora, tudo graças a sua vontade e oportunidades oferecidas pelo governo municipal.
Esse mês, Eliete abriu seu próprio negócio: uma lanchonete na varanda de casa, onde colocou, também, um trailer que há meses estava adaptando ao seu jeito. Mas quem pensa que foi fácil para Eliete transformar sua vida, de uma hora para outra, está enganado.
Ela conta que há tempo tinha o sonho de ter seu negócio e não sabia por onde começar. Como tinha habilidade para a cozinha, viu que o seu ramo teria que ser o de comida. Eliete começou a fazer cursos de culinária na área de salgados e outro de padaria. Com os diplomas na mão, assinados pela Prefeitura de Campos, via Secretaria da Família e Assistência, foi formalizar seu negócio na Codemca, tornando-se empreendedora individual.
- Quis abrir meu negócio com tudo legalizado. Algumas coisas eu já sabia, mas fui me aperfeiçoar e tudo o que a prefeitura ofereceu, eu aproveitei. Até de palestras sobre empreendedorismo eu participei. Hoje tenho até alvará de funcionamento – orgulha-se Eliete.