terça-feira, 22 de novembro de 2011

Meninos e meninas. Avante!


 Infelizmente estava em Brasília, representando nossa Prefeita Rosinha Garotinho, na reunião de prefeitos para apresentação de programa e, por isso, perdi o II Concurso Garoto e Garota Projovem Adolescente. Mas acompanhei todo o processo pré-desfile e soube que foi um sucesso, tanto de público (estudantes, familiares e amigos), quanto de participantes.
Não parece nada. Mas a auto-estima desses jovens que participam desses eventos fica elevada e eles se sentem realmente inseridos na sociedade, fazendo o que, provavelmente, nunca pensaram em fazer, que é desfilar, se mostrar, se propagar. E foi isso que as várias pessoas da Secretaria da Família e Assistência que estavam no evento, sentiram e ouviram.
Foram 60 jovens, entre 15 e 18 anos participando na passarela, sob a direção do estilista Nelcimar Pires, que graciosamente atendeu ao pedido coordenadora do programa, Regina Pacheco. Parabéns à equipe do Projovem, parabéns aos colaboradores, parabéns aos jovens que estão tendo essa oportunidade através do programa que, em Campos, é exemplo para o país, graças à visão da Prefeita Rosinha Garotinho.