quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A luta continua, companheiros!


A Prefeita Rosinha Garotinho esteve presente no ato de mobilização em defesa dos royalties do petróleo e contra o novo modelo de partilha, que o redistribui para todos os municípios do país, desde as primeiras horas da manhã. A manifestação faz parte de uma série de atos organizados por autoridades dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Me lembrei das manifestações que fizeram história, a maioria desencadeada nas capitais, como Rio, São Paulo e Brasília.
Como o assunto é um tanto complexo, Rosinha esclareceu muito bem e explicou que os municípios produtores não têm poder de entrar na Justiça para derrubar o projeto, caso seja aprovado na Câmara de Deputados. E que o que nos resta fazer é lutar para um benefício que, de acordo com a Constituição Federal, é de Campos e de todos os outros municípios produtores de petróleo.
É o dinheiro dos royalties que faz com que Campos se transforme num canteiro de obras como está acontecendo neste governo.  A luta, realmente, não é só de Rosinha ou de Izaura. É de todos nós!