segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ação conjunta para coibir construções irregulares no Morar Feliz

A Coordenadoria de Fiscalização de Posturas realizou na tarde desta quarta-feira (24) uma operação para coibir as construções ilegais no Conjunto Habitacional do programa Morar Feliz, Aldeia II. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e Secretaria da Família e Assistência Social. Na quinta-feira (25) uma reunião com representantes de várias secretarias municipais aconteceu no auditório do Centro Executivo José Alves de Azevedo, para dar início a uma ação conjunta, como forma de coibir este tipo de irregularidade.

 - O fato se deu a partir da notificação da Secretaria da Família e Assistência Social. Encontramos irregulares como construções de bares em espaço que é reservado para arborização. Estamos reintegrando para o município o espaço que é público. Além dos conjuntos já entregues, a fiscalização acontece em locais onde as casas foram demolidas – disse o coordenador de Fiscalização de Posturas, Leonardo Simões.

A partir desta segunda-feira (28), a secretaria da Família e Assistência Social receberá e, também, tomará ciência das irregularidades cometidas nos conjuntos habitacionais no que diz respeito à ocupação irregular e enviará comunicado à secretaria ou setor municipal que poderá tomar as providências. “Vamos todos atuar em conjunto. Se o caso envolver o Setor de Posturas, por exemplo, ele será comunicado e vai atuar. Assim acontecerá com as demais secretarias envolvidas. O que não pode haver é a descaracterização de um programa tão importante para milhares de pessoas como esse”, finalizou a secretária da Família e Assistência, Izaura Freire. Foto: Rodolfo Lins /Fonte: SECOM