quarta-feira, 23 de maio de 2012

Começaram as inscrições para 11 cursos do Pronatec

Começou nesta quarta-feira (23), as inscrições para 11 cursos profissionalizantes, em diversas áreas. As inscrições prosseguem ate o dia 29, das 9 às 16h. Os cursos são desenvolvidos em parceria entre a Secretaria da Família e Assistente Social e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados em aproveitar esta nova chance para se profissionalizar e aumentar suas chances de ingressar no mercado de trabalho, não devem perder.

 Para se inscrever é necessário que o interessado tenha entre 16 e 59 anos e apresente CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, cartão do Número da Inscrição Social (NIS), que e obrigatório. No ato da inscrição o candidato receberá um comprovante com a data para realização da matricula e quais os documentos são necessários para apresentar no Senac.  A previsão é que as aulas comecem na primeira quinzena de junho.

 Isabela Martins Alves, de 18 anos, disse que já concluiu o ensino médio. “A população em geral deve aproveitar cada vez mais as oportunidades de participar dos cursos que estão abertos. Muitas pessoas sobrevivem hoje do que aprenderam nos cursos e quem tiver interesse, com certeza será incluído no mercado de trabalho”, afirmou Isabela Martins.

Confira os Cursos:

Agente de informações turísticas
Camareira em meios de hospedagem
Recepcionista em meios de hospedagem
Organizador de evento
Atendente de lanchonete
Auxiliar de cozinha
Bartender
Garçom Básico
Padeiro e confeiteiro
Pizzaiolo
Almoxarife