A dona de casa, Eva Lopes Silva, de 28 anos, levou um susto na madrugada da última terça-feira (15), quando parte da casa onde morava com seus cinco filhos e marido, desabou. A casa era localizada no bairro Terra Prometida, na Codim. Eva e o marido Júlio Cesar Vergina, de 38 anos, têm cinco filhos, de 11, 9, 8 e 2 anos, além de um bebê de um ano. Ninguém se feriu.
A equipe de assistentes sociais e técnicos da Secretaria da Família e Assistência Social esteve no local e pode identificar de perto a extrema vulnerabilidade social e econômica em que se encontrava a família. Todas as providências foram tomadas e a família inserida no Programa Morar Feliz, no conjunto habitacional do Parque da Aldeia, Rua 12, quadra S, número 85.
Toda assistência, como doação de água, cobertores, roupas e colchonetes foi prestada. Além disso, a família foi inserida nos Programas Bolsa Família, Renda Melhor e Cheque Cidadão.
Segundo a dona de casa, todos estavam dormindo quando ouviram um barulho. “Graças a Deus meus filhos estão todos vivos. Fiquei completamente perdida debaixo de chuva, sem saber para onde ir e o que fazer com as crianças”, conta a dona de casa.
- Agora vou poder viver com meus filhos tranqüila. Posso dizer que tenho uma casa digna, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro – finaliza a contemplada. Fotos: Rodolfo Lins