segunda-feira, 28 de maio de 2012

Projovem participará do Dia do Desafio

O Projovem Adolescente, desenvolvido pela Secretaria da Família e Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, estará participando do “Dia do Desafio”, que será realizado na próxima quarta-feira (30), das 8 às 11h. A atividade esportiva será desenvolvida no Jardim São Benedito e as culturais na praça São Salvador.
A partir das 14h, na praça São Salvador, os alunos vão realizar apresentações como street dance, axé gospel, além de apresentação de forró com alunos dos coletivos da Tapera. “O dia do Desafio”e uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio.
O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
De acordo com a coordenadora geral do Projovem Adolescente, Regina Pacheco,”o sucesso do Dia do Desafio nasce das parcerias estabelecidas que criam uma grande teia de relações entre pessoas com o mesmo ideal: a atividade física. O Dia do Desafio torna-se mais uma oportunidade do Projovem Adolescente  sensibilizar as pessoas sobre a importância da prática regular de uma atividade física segura e autônoma".

Este ano, Campos terá como adversária a cidade de Novo Hanburgo. Desde que foi instituído, Campos jamais foi derrotada no Dia do Desafio, vencendo todas as edições. O dia propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física. Objetivo incentivar a prática da atividade física em benefício da saúde e bem-estar. Cidades do mundo inteiro disputam entre si por uma maior mobilização da comunidade.
História - O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.