sexta-feira, 18 de maio de 2012

Creas mobilizado contra abuso e violência sexual


Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de lutar contra o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes, a prefeitura desenvolveu uma série de atividades nesta sexta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. A equipe de coordenadoras do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ligado à Secretaria da Família e Assistência Social, junto com a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), realizou mobilização na praça São Salvador.
Durante a manhã, o Grupo do Centro de Vivência e Aprendizagem (CVA) do Parque Prazeres apresentou o hino da cidade de Campos, acompanhado do coral de flautas, além do coral da Terceira Idade. Houve, ainda, apresentação de hip hop, coreografias e solos musicais.
A diretora do Departamento Proteção Social Especial, Anne Caroline Cardoso, disse que o dia 18 de maio é o dia que marca o combate à exploração sexual. “E uma campanha nacional em prol dos direitos da criança e do adolescente, conforme preconiza o Estatuto. Creas 1 e 2 desde inicio de 2011 já atendeu cerca de 140 casos dessa violência de direitos. É um numero muito grande e necessitamos de ações de prevenção contra essa violência”, concluiu a diretora.
De acordo com a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Alessandra Crespo Rosa, o trabalho de prevenção é realizado durante todo ano. “É importante conscientizar a população para que denuncie através do numero 0800 2823448 e 27313448”, acrescenta a coordenadora. Foto: Rodolfo Lins