quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ações e Programas da Família e Assistência nas ondas AM

Foto: Rodolfo Lins
Terça-feira
12 de dezembro de 2012


Os programas sociais e ações desenvolvidas pela prefeitura de campos, através da Secretaria Municipal da Família e Assistência, foi pauta da entrevista concedida por mim na manhã desta terça-feira (12), ao repórter André Freitas e mediada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dr. Luis Celso Alves, na Absoluta AM.
Em destaque, como não poderia deixar de ser, o programa habitacional “Morar Feliz”, que só nos dois últimos anos do governo da prefeita Rosinha Garotinho, atendeu a mais de 20 mil famílias que viviam em situação de risco. É como se a prefeitura de Campos tivesse construído em 2 anos, uma cidade do porte de Quissamã. Nenhum outro programa habitacional no país atingiu essa marca.
O Cheque Cidadão, que beneficia quase 25 mil famílias, as capacitações do Pronatec, feitas em parcerias com IFF (instituto Federal Fluminense), SENAI e Senac, também foram  temas abordados.
Enfim, um saldo mais que positivo das ações e programas da Secretaria da Família, que serão somados às novas ações que serão executadas à partir do próximo ano, quando se inicia o novo mandato da prefeita Rosinha Garotinho.