quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Colônia de Férias da 3ª Idade abre temporada 2013 dia 22

Divulgação
Por Maristela Cunha/ Secom
13 de dezembro de 2012

Distribuição de adornos carnavalescos, coquetel, música ao vivo, concurso de melhor fantasia e, claro, muita animação. Esses são os ingredientes que prometem animar, no próximo dia 22, a festa de abertura da temporada 2012/2013 da Colônia de Férias da Terceira Idade em Farol de São Tomé. O baile será o primeiro passo para a temporada 2012/2013 de veraneio entre os associados, pertencentes aos grupos de convivência e ainda os que não são filiados mas possuem idade igual ou acima dos 60 anos. O encontro de confraternização acontecerá a partir das 20h no salão de baile da colônia, ligada à Secretaria Municipal da Família e Assistência da Prefeitura de Campos.

O músico Ailton dos Teclados está incumbido de animar a noite, onde um farto lanche será servido entre os presentes. O objetivo é promover a interação de idosos de toda a Baixada Campista, dos distritos, localidades do município. Ao todo, são cerca de 30 grupos de convivência de idosos e aproximadamente quatro mil idosos registrados em Campos. 

A coordenadora da colônia, Marcilene Ribeiro Tavares é uma das mais entusiasmada com o evento. 

— Por isso, o encontro será aberto ao público. Queremos promover uma grande festa, com muita alegria, descontração e um clima prazeroso entre os que vierem. Vamos oferecer ainda um coquetel, assim como fizemos no Baile dos Anos 60, quando da temporada de verão passada. Estamos preparando cerca de 5 mil salgadinhos variados além de um delicioso ponche (aproximadamente 20 mil litros) que será servido ao som das marchinhas de carnaval conhecidas do povo como “Mamãe eu quero”, “Cachaça”, Allah-lá-Ô” e “Abre Alas”.