sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Secretaria traça plano de prioridades contra calamidade

Foto: Rodolfo Lins
Por Frânio Abreu
21 de dezembro de 2012


A secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, se reuniu nesta quinta-feira (20) com diretores de departamentos da secretaria, para elaboração de Plano de Prioridades para Situações de Calamidade, visando possível enchente que, geralmente, ocorre no final do ano e início de outro no município. Com isso, a SMFAS se prepara para dar sup’orte à secretaria municipal de Defesa Civil, que atua nesta área.

Na próxima semana outra reunião será realizada, desta vez com as secretarias estruturantes, como Saúde, Educação, entre outras, que também trabalham no suporte à Defesa Civil neste período do ano. Em 2011/2012 foram registradas 546 famílias desalojadas e assistidas e, ainda, 29 famílias desabrigadas. Somente no distrito de Outeiro, 50 famílias foram assistidas pela prefeitura.

Izaura Freire explica que desde o início do ano que a secretaria se prepara para este possível estado de calamidade no município, já tendo adquirido colchonetes, água, entre outros. “O trabalho de suporte a essas pessoas começa muito cedo, levando-se em conta que mudanças climáticas acontecem de uma hora para outra e com intensidade que não podemos prever. Por isso estamos atentos”. Finaliza Izaura Freire.