segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Economia Solidária de Campos em evento nacional

Divulgação
Por Elenice Costa
17 de dezembro de 2012


A coordenadora do Programa de Economia Solidária, Alba Cristina Paes, participou na última semana da V Plenária Nacional de Economia Solidária, que abordou o tema “Bem Viver”. O evento aconteceu na cidade de Luziânia, em Goiás, e contou com a presença do secretário nacional de Economia solidária, Paul Singer (foto) e representantes de diferentes cidades do país estiveram presentes para debater, modificar e  ampliar o programa que, em Campos, é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social.
Foram desenvolvidas mesas temáticas e plenárias com direito a voto e voz dos participantes, que elaboraram documento síntese de estratégias de desenvolvimento territorial sustentável e lutas emancipadas dos trabalhadores associados para o enfrentamento e superação do capitalismo.
Segundo Alba Cristina Paes, a economia solidaria se contrapõe ao capitalismo na busca de superação de desigualdade e cabe ao movimento em processo contínuo de formação, articulação, contribuir para o avanço no sentindo de construção justa, respeitando seus princípios em busca do bem viver.