quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Famílias vítimas das enchentes estão fora dos abrigos

As 34 famílias que ficaram temporariamente em abrigos do município retornaram essa semana para suas casas. Durante o período em que elas estavam nos abrigos, todas receberam assistência necessária, desde cestas básicas e água potável, até fraldas, colchonete e kit limpeza. O atendimento foi feito pela Secretaria da Família e Assistência Social.
Das 16 famílias que estavam há um mês alojadas no Ciep Vila Lobos, no Parque Santa Helena, por conta da primeira enchente do  ano, foram inseridos essa semana no Programa Habitacional Morar Feliz no Novo Eldorado. Outras três famílias que estavam no Colégio Patronato São José e que antes moravam na comunidade Tira Gosto, em área de risco, foram inseridas no Programa Morar Feliz no Novo Joquey. Já as famílias que estavam na Escola Municipal Dom Helder Câmara, voltaram paras suas casas na comunidade Ilha do Cunha.
A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, explica que desde as primeiras chuvas, no início de janeiro, que a secretaria está em plantão permanente, com todo o atendimento necessário às vítimas das enchentes. “Continuamos monitorando essas famílias, inclusive as que retornaram para suas casas”. Disse a secretária. (foto: Rodolfo Lins)