quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Posse no Conselho Municipal de Assistência Social


Amanhã, sexta-feira (10), tomarei posse como diretora do Conselho Municipal de Assistência Social, biênio 2012/2014. Formado por representantes de sete entidades civis e sete governamentais, passarei a presidir no lugar do professor Renato Gonçalves.
O conselho trabalha o controle social, verificando as ações de políticas sociais e seus impactos na sociedade, além de gerir os gastos dessas ações. Pretendo continuar cada vez mais trabalhando de braços dados com as entidades integrantes do conselho e implementando ações que acredito reforçar ainda mais o trabalho.
Uma delas diz respeito não só ao espaço físico do órgão, mas também aos demais conselhos. Será inaugurada a Casa dos Conselhos, onde funcionou o MP, no Centro. O local abrigará todos os conselhos, logo após retorno do pedido do espaço à Procuradoria Geral de Justiça do Estado, o que já foi feito. Vou também reavaliar a forma de liberação de co-financiamento às instituições.
Pretendo fortalecer o setor governamental, para todos estejam cada vez mais envolvidos na assistência. Também já vislumbro uma maior interlocução com outros conselhos, para que não haja superposição de ações. (foto: Rodolfo Lins)