quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Inscrições para o Pronatec superam expectativas

A grande procura para os cursos técnicos em diversas áreas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido em parceria com a Secretaria da Família e Assistência Social,  tem demonstrado interesse da população campista por qualificação profissional. As inscrições estão sendo realizadas em todos os Centros de Referência e Assistência Social (Cras), e já totalizam aproximadamente 450 inscrições feitas. Os cursos serão ministrados no Senai e no Instituto Federal Fluminense (IFF).
Segundo a Superintendente de Programas e Projetos, Irecy Damasceno, para se inscrever é necessário que o interessado tenha entre 18 a 59 anos e apresente CPF, Identidade, comprovante de residência e o cartão do Número da Inscrição Social (NIS), que e obrigatório.
A prioridade é para o beneficiário do Programa Bolsa Família, mais os beneficiários dos Programas Cheque Cidadão e Morar Feliz poderão se inscrever, desde que tenham os documentos citado acima, que são obrigatórios.
Entre os cursos ofertados estão o de informática, soldagem, eletricista, pedreiro, áreas de saúde, mecânica, instrumentista industrial, auxiliar em agropecuária, entre outros.
A dona de casa, Jarlene Almeida Lopes, de 32 anos, afirma que as oportunidades para participar dos cursos de qualificação estão muito atrativas. “Terminei o 2º grau, mais ainda não é suficiente para preencher determinadas vagas no mercado de trabalho. As oportunidades são únicas e qualificação nunca e demais”, finalizou Jarlene.