segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

“Garota” vencedora de concurso tem 92 anos


Enedina de Souza Gomes, tem 92 anos, 18 netos, 19 bisnetos e uma tataraneta. A novidade na vida desta senhora, que está acompanhando sua terceira geração, é que ela já é “rainha” e, nesta sexta-feira (03), tornou-se “a musa” de sua geração. Assim é a vida de Enedina, a nova Garota da Terceira Idade, eleita junto com o Garoto da Terceira Idade, Arízio Barreto, 65, o mais belo e alegre da noite de festa, realizada na Colônia de Férias da praia de Farol de São Tomé. A festa foi realizada pelo Departamento do Idoso, órgão ligado à Secretaria Municipal da Família e Assistência Social.

O concurso que elegeu os “musos” da noite foi concorrida, com 16 candidatas e 7 candidatos ao título de Garota e Garoto da Terceira Idade e direito até a torcida organizada, gritando e levantando faixas de solidariedade aos candidatos. Todos os participantes são de grupos de idosos espalhados pelo município, que têm o Clube da Terceira Idade como referência para suas reuniões, encontros e passeios.

Eredina e Arízio ganharam troféus e faixas e, ainda, serão capa ilustrativa da programação das atividades desenvolvidas pelo clube. “O segredo da vida, que traz coisas boas e ruins, é não guardamos mágoas, raivas, não ter inimigos e viver cada minuto de nossas vidas”, disse Eredina.

O diretor do Departamento do Idoso, Edivaldo Azevedo, explica que, além do atendimento social, os idosos do clube ainda têm atividades de lazer, passeios, entre outras, que elevam a auto estima e, para muitos, servem como terapia. “O trabalho em Campos é reconhecido em outros municípios. Prova disso é que recebemos idosos de várias cidades vizinhas para as atividades de lazer. E este concurso é mais uma atividade que eles curtem muito”, finaliza.