segunda-feira, 11 de março de 2013

Família e Assistência junto com as cofinanciadas pelos royalties

Foto: Rodolfo Lins
Segunda-feira
11 de março de 2013

A secretaria municipal da Família e Assistência Social, integrada à mobilização “Em defesa dos Royalties e da Constituição”, que acontecerá nesta sexta-feira (15), às 16h, com concentração em frente à Câmara Municipal, seguindo em direção à Praça São Salvador, realizou nesta segunda-feira (11), reunião com as Organizações Não Governamentais (Ongs) cofinanciadas pelo fundo da assistência. A secretária Izaura Freire, explicou os efeitos do corte dos royalties para o município que, em conseqüência, atingirá as cofinanciadas, assim como o Estado num todo.

A secretária explicou para os representantes do Grupo Espírita Francisco de Assis, Centro Juvenil São Pedro, União Assistencial São José, Asilo Nossa Senhora do Carmo, Obra do Salvador, Apoe, Apae, Apape, Asilo Monsenhor Severino, São José Operário, entre outros, o impacto causado com a perda dos royalties, o que tornará inviável para a maioria, a continuidade do trabalho da forma que é desenvolvido hoje. 

- A luta não é partidária, da prefeitura ou de qualquer outro segmento. Essa luta é de todos nós, que vivemos aqui e queremos um município forte, com os serviços que hoje são conseguidos pelos royalties – finaliza Izaura Freire.