quinta-feira, 21 de março de 2013

Fórum nesta sexta-feira vai tratar da pessoa com deficiência

Quarta-feira
21 de março de 2013

O I Fórum Municipal para Inclusão da Pessoa com Deficiência acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 8h, se estendendo até ao meio dia, no auditório do Ministério Público Estadual. O Fórum, promovido pela secretaria municipal da Família e Assistência Social, através do programa Campos para Todos, constará com palestras, apresentações culturais, além de eleição e composição do primeiro Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

A secretária Izaura Freire, explica que o Fórum é um espaço de participação e construção de políticas públicas, através das discussões e reivindicações da população. “Esta é a oportunidade de conhecermos a realidade no que diz respeito à acessibilidade e demais temas do interesse da pessoa com deficiência”, acrescenta a secretária, que diz que Organizações Não Governamentais (Ongs) que trabalham no ramo, já se credenciaram para o evento.

Às 8h começa o credenciamento dos participantes do evento e às 9h, abertura solene. Em seguida, apresentação do coral de libras de Campos. Em seguida, leitura e aprovação do regimento interno do conselho. Às 10h15h, conferência com o tema “Direitos da pessoa com deficiência”, seguida de debate. Após tem apresentação do cultural a cargo do Educandário São José Operário e às 11h, eleição da gestão 2013/2015. Finalizando haverá a divulgação do resultado final da eleição.

- Toda a sociedade civil organizada está convidada para o evento, que será de grande importância para a retirada de dúvidas, reclamações, entre outros. Independente do Fórum, o programa municipal Campos para Todos está com suas portas abertas todos os dias, em sua sede, na praça da República – finaliza Izaura Freire.