sexta-feira, 22 de março de 2013

Parque Eldorado vai ganhar Praça dos Esportes e da Cultura

Foto: Rodolfo Lins
Sexta-feira
22 de Março de 2013

A Superintendente de Programas e Projetos da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, Ireci Damasceno, visitou ontem, quinta-feira (21) a construção da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), denominada “Praça de Todos”, no Parque Eldorado, para verificar o andamento da obra. Ela estava acompanhada da analista técnica do Ministério da Cultura, Vânia Rabelo e do supervisor de gerência de desenvolvimento urbano da Caixa Econômica Federal, Alex Soares. A obra está avaliada em R$ 3,5 milhões e deverá ser concluída até dezembro.

- Vai ser um empreendimento muito importante para toda esta região - destacou a representante da Secretaria da Família. A PEC está sendo construída em uma área com 7 mil metros quadrados. A infraestrutura contará com quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, pistas de caminhada e de skate, playground, biblioteca, ciclovia, bicicletário, cine teatro com 120 lugares e um Centro de Referência e Assistência Social (Cras). A obra é uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Campos, cuja contrapartida é de quase R$ 200 mil.

A Praça dos Esportes e da Cultura é um programa do Governo Federal, envolvendo os Ministérios do Planejamento, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Esporte e Cultura, em parceria com a Prefeitura, através das Secretarias da Família e Assistência Social, Cultura, Obras e Urbanismo, Educação, Fundação de Esportes, Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública e do Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac).
A secretária Izaura Freire, que se reuniu horas antes com toda a equipe técnica do Ministério da Cultura e Caixa Econômica Federal, além de outros secretários, disse que essa vai ser uma praça diferenciada, um verdadeiro Centro de Artes e Esportes Unificados (CAEU), como é denominado pelo governo federal. "Será um centro em que a comunidade do parque Eldorado e arredores está participando ativamente do processo de implantação. Terá um pouco de tudo, ou seja, artes, cultura e esporte mas, principalmente, integração", disse Izaura Freire.