sexta-feira, 1 de março de 2013

Síndicos do Morar Feliz fazem trabalho de conscientização

Foto: Rodolfo Lins
Sexta-feira
01 de março de 2013


Moradores dos conjuntos habitacionais do Morar Feliz estão sendo visitados pelos síndicos e equipe técnica do programa, dentro de um trabalho de conscientização para as mudanças de comportamento no dia a dia, dentro dos condomínios, que podem amenizar os problemas. Em breve, numa segunda etapa, será lançada a Cartilha Bem Estar, acompanhada de um questionário de avaliação que permitirá fazer uma estatística, identificando a real necessidade de cada morador. 

De acordo com a subsecretária Giselda Leão, o trabalho será desenvolvido em todos os conjuntos habitacionais espalhados pelo município, totalizando 14. Essa semana o trabalho foi feito no Morar Feliz do Parque Aldeia, onde existem 100 casas, dotadas de total infraestrutura, com 10% delas com acessibilidade. 

- Os síndicos e técnicos orientam os moradores sobre os procedimentos normais do dia a dia dentro de casa e no condomínio como um todo. Eles explicam como acondicionar devidamente o lixo nas sacolas plásticas e colocá-lo no devido lugar, evitando que caia nos bueiros e cause entupimentos e alagamentos, além de orientar as pessoas sobre os cuidados que devem ter para combater o mosquito da dengue, falar sobre as vacinas que fazem parte do calendário da rede municipal para crianças e adolescentes, entre outros – acrescenta a subsecretária. 

Cartilha – Giselda Leão diz que a cartilha será uma segunda etapa dessa campanha de conscientização, com leitura fácil e acessível a todos, além de ter ilustração, o que faz com que as crianças também sejam atraídas por ela. “Os síndicos e técnicos estão visitando cada família e orientando no que for necessário. Depois que terminar esse trabalho, vamos entrar na distribuição da cartilha”, finaliza Giselda Leão.