sábado, 9 de março de 2013

Creas Mulher no atendimento às vítimas de violência

Foto: Rodolfo Lins
Sexta-feira
08 de março de 2013

Voltado para o atendimento à mulher vítima de violência, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Mulher III, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, conta com uma equipe multidisciplinar, composta por assistentes sociais, psicólogos e advogados, todos comprometidos em informar e prestar apoio à mulher sobre os seus direitos.

O Creas Mulher III atende toda família e não só à mulher. O homem, quando agressor, também recebe acompanhamento. Quando há crianças, estas também são encaminhadas para os órgãos competentes. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O órgão está localizado na Rua Primeiro de Maio, 39, Centro.

- O poder público está oferecendo instrumentos para que a mulher tenha conhecimento dos seus direitos e tenha coragem de denunciar qualquer situação de violência sofrida. O objetivo do Creas Mulher é resgatar o vínculo familiar e contribuir no combate ao preconceito, assegurando proteção social no atendimento interdisciplinar às pessoas em situação de violência - explica a secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire.