segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Comdim relembra luta pelo voto feminino no dia 26

Foto: Divulgação
Segunda-feira
04 de fevereiro de 2013

Para marcar os 81 anos do voto feminino, fundamental para a implantação de uma democracia totalitária, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) realiza no dia 26 de fevereiro (terça-feira), às 14h, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), uma reunião para lembrar este marco na conquista das mulheres à igualdade entre os sexos e etnias existentes. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social.

Na ocasião, também, serão lembrados os trabalhos dos jornalistas, com uma homenagem póstuma, à jornalista Paula Virgínia Oliveira, “incansável na luta em favor dos direitos da mulher”, lembra a presidente do Comdim, Margarida Estela Mendes. 

Também serão homenageadas a prefeita Rosinha Garotinho e a presidenta Dilma Rousseff, “que conquistaram a representatividade no executivo através do exercício e luta pelo poder feminino”, além da CDL. Vídeos com a história da mulher e suas conquistas, alusivos à data, serão apresentados e, também, haverá sorteio de brindes. 

- Neste ano, estamos comemorando 81 anos do voto feminino e repudiando o projeto de Lei da reforma penal que coloca por terra toda a luta realizada pelo movimento feminista, ao qual anula leis essenciais de proteção à mulher, como a Lei Maria da Penha. Estamos, através deste evento, fazendo um chamamento para que seja vista a injustiça que o legislativo está por fazer e que Campos siga o exemplo de outros municípios, que apresentaram seus repúdios nas Câmaras Municipais – relata Margarida.

Secom/Pmcg