sábado, 16 de fevereiro de 2013

Família e Assistência lança “Café de Lei” na Câmara

Foto: Rodolfo Lins
Sábado
16 de fevereiro de 2013

No próximo dia 26, às 9h, será lançado na Câmara de Vereadores, um novo projeto da secretaria municipal da Família e Assistência, o “Café de Lei”. Na oportunidade, apresentarei formalmente aos vereadores, toda a metodologia de atendimento às demandas sociais do município que hoje já não consiste de “dar a vara para a pessoa pegar o peixe, mas sim, ensiná-la a pescar”. 

Nesta sexta-feira (15), apresentei o projeto ao presidente da Câmara, Dr. Édson Batista, que aprovou a idéia, levando-se em consideração que muitos dos parlamentares podem não conhecer a rotina de atendimento socioassistencial, sendo esta uma oportunidade. Neste dia serão mostrados os programas, projetos e ações desenvolvidas na secretaria, além de sua equipe técnica. 

- A proposta da Prefeita Rosinha Garotinho é estreitar os laços com a Casa Legislativa e, ainda, para que os parlamentares conheçam toda a engrenagem na área da assistência. Desde a posse dos vereadores, recebemos demandas vindas deles. E, pelo grau de renovação, muitos ainda não conhecem a rotina de atendimento socioassistencial. Essa será uma oportunidade. 

O “Café de Lei” vai ser uma grande oportunidade de estreitar os laços com esse Poder, bem como colocar a equipe da secretaria como parceira na resolução dos problemas sociais dos cidadãos campistas. O presidente da Câmara acatou o projeto e considerou louvável a iniciativa do governo, afirmando que este vai ao encontro das propostas elaboradas naquela Casa, na busca da transparência, eficiência e efetividades nas ações do poder público.