quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Família e Assistência em café comunitário

Foto: smfas
Quarta-feira
06 de fevereiro de 2013

Representantes da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social participaram nesta quarta-feira (06), do Café Comunitário, promovido pelo 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), quando na oportunidade foi apresentado o novo comandante da corporação, tenente-coronel Jonei Sandemberg Pessanha. A secretária Izaura Freire foi representada pelo Diretor do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, Evanilson Fidélis.
Entre os vários temas levantados, destaque para o número de pessoas em situação de rua, que se concentra em alguns locais específicos na cidade. Neste caso, Fidélis falou sobre as ações desenvolvidas pelo Centro Pop e Casa da Cidadania, órgãos que funcionam na rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro, em atendimento a essas pessoas.

- O Centro Pop faz abordagem de rua duas vezes na semana, conversando com essas pessoas, convencendo-as a acompanhar os nossos profissionais até à Casa da Cidadania, onde terão casa, comida e atendimento psico-social. Acontece que não podemos obrigá-los a sair daquela situação, mas oferecer ajuda no que for preciso para isso. O que é pior é que a maioria não é de Campos, mas vindas de outros municípios da região e até de outros estados – acrescenta Fidélis.

Outro tema abordado foi o número da criminalidade que, segundo a polícia, cresce no município, inclusive envolvendo menores. Fidélis citou os programas específicos para menores, como o Projovem Adolescente e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/Peti. “Neste programas são realziadas ações sócio-educativas que atraem e inserem esses jovens na sociedade”, finaliza o diretor de Direitos Humanos e Cidadania.