Foto: Rodolfo Lins
Segunda-feira04 de Fevereiro de 2013
O Programa de Inclusão Produtiva, desenvolvido pela secretaria municipal da Família e Assistência Social, fez sua primeira apresentação do ano nesta sexta-feira (1°), na praia de Farol de São Thomé, mostrando aos moradores e veranistas um pouco do que é desenvolvido ao longo dos anos pelas artesãs que participam dos cursos. Um desfile de modas com roupas, bolsas e acessórios chamou a atenção dos que passavam em frente à biblioteca municipal, onde foi montada uma passarela para as modelos, filhas de alunas dos cursos de Inclusão Produtiva.
De acordo com a coordenadora do programa, Angela Márcia Muylaert, as 10 modelos apresentaram uma coleção de verão, com as últimas tendências, já que todo o trabalho desenvolvido é baseado em pesquisa do que está em alta no mundo da moda. “É tudo muito bonito e bem feito, um trabalho artesanal que tem sido reconhecido até mesmo fora de Campos, quando a gente participa de eventos em outras cidades”, acrescenta Angela Márcia.
A secretária Izaura Freire explica que este é um dos programas desenvolvidos pela secretaria da Família e Assistência Social e que, também, funciona como “porta de saída” para os que até então não tinham uma qualificação profissional. “Os nossos programas são atrelados a cursos de qualificação, já que não se pode somente dar a vara, mas é preciso ensinar a pescar”, finaliza Izaura Freire.