sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Colônia de Férias da 3ª Idade completa 13 anos

Fotos: Rodolfo Lins
Sexta-feira
01 de fevereiro de 2013


Os 13 anos de implantação da Colônia de Férias da Terceira Idade, na praia de Farol de São Thomé, foram comemorados nesta quinta-feira (31), em grande estilo, com direito a culto ecumênico, apresentação de coral e show musical com o cantor Felipe Tamy. A Colônia de Férias funciona durante todo o ano, aberta a todos os grupos de convivência espalhados pelo município, que tem no espaço, aulas de hidroginástica, jogos de bingo e, ainda, o que eles mais apreciam, que são os bailes organizados semanalmente.

A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, participou do evento, que contou com celebração ecumênica pelo missionário Alex Caetano, coordenador da Comunidade Salesiana Aliança Eterna, além de apresentação do coral "Doce Canto”, do Clube da Terceira Idade do Parque Tamandaré. E, para finalizar, show com cantor Felipe Tamy.

A coordenadora da Colônia de Férias, Marcelene Ribeiro, explicou que o espaço funciona como integração entre os 25 grupos de convivência espalhados pela cidade. “Aqui eles cuidam da saúde, mas também se divertem e interagem entre si, aumentando a auto estima”, acrescenta a coordenadora.


Izaura Freire explica que o acesso à Colônia é gratuito e a média de publico chega a 300 idosos/mês e, ainda, que no verão esse número sobe para mais de 500. De acordo com a secretária, neste mês de fevereiro o espaço volta a oferecer hospedagem a grupos de convivência, obedecendo a capacidade do local, de 40 leitos. 

Entusiasmo não faltou para Adil Cordeiro Santos, 83 anos, que estava acompanhado da sua mulher, Elça de Souza Freiras dos Santos, 71. “Nós fazemos parte do Grupo da Terceira Idade Unidos do Farol e frequentamos essa colônia desde sua inauguração. Agradecemos a prefeitura de Campos pelo local, pelas atividades que fazemos aqui e principalmente por proporcionar essa integração bonita com pessoas de todo município. Aqui somos acolhidos como se fosse nossa família. É como se a gente estivesse em casa”, finalizou.