segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Tranqüilidade para ex-moradores de áreas de risco

Foto: Secom
Segunda-feira
04 de fevereiro de 2012

Morando há um ano e sete meses no Conjunto Habitacional Morar Feliz Lagoa das Pedras, Maria Cristina Peçanha (foto), 54 anos, se sente mais tranqüila e segura na casa 81. Nos imóveis, famílias que moravam em áreas de risco pelo município ganharam vida nova. Os condomínios residenciais contam com drenagem, abastecimento de água e esgoto, iluminação, telefonia, arborização, transporte público, dentre outros benefícios. As casas têm pintura textualizada, com cores variadas nas fachadas e telhas, esquadrias de alumínio e gramado.

- Morava às margens da BR-101 e ficava com medo de acontecer algo com os meus netos. Minha filha já foi atropelada lá e por isso, minha preocupação aumentou. Agora temos mais segurança, saneamento básico, água canalizada – informou Maria Cristina.

A diarista, Cláudia Márcia Almeida Silva, 41 anos, ex-moradora da área de risco às margens da BR-101, mora há 1 ano e 3 meses na nova casa, com o filho e a nora, e agradece a oportunidade dada pela prefeitura. “Sempre tive vontade de sair de lá, mas não tinha condição. Quando chovia, minha casa ficava alagada. Hoje, meus outros filhos também moram aqui no conjunto, perto de mim, e isso já me tranqüiliza também. Lá era muito perigoso por conta dos carros e do trem. Aqui estou mais segura”, garante Cláudia.

A secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, acrescenta que foram entregues nesta primeira etapa, 5 mil 426 casas. "Em breve, a Prefeita Rosinha Garotinho vai anunciar a segunda etapa de obras do Morar Feliz, que vai contemplar mais 4 mil e 500 campistas. Este é o maior programa habitacional do interior do país", finaliza a secretária.
Por Lara Abreu/Secom