segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mais oportunidade para cursos do Pronatec

Segunda-Feira
18 de fevereiro de 2013

Os interessados em fazer um dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidos através da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, têm uma nova oportunidade a partir desta segunda-feira (18), se estendendo até quarta-feira (20). Alguns cursos tiveram uma procura até cinco vezes maior do que a oferta e outros, no entanto, não preencheram o número de vagas, por isso, o motivo da reabertura das inscrições. 


No último encerramento das inscrições, na semana passada, foram feitas 2 mil e 240 para os 28 cursos profissionalizantes, que serão ministrados no Instituto Federal Fluminense (IFF) - Campus Centro, IFF - Campus Guarus, além do Senai, Senac e Sest-Senat. As novas inscrições podem ser feitas na secretaria da Família e Assistência, no Jardim Carioca, em Guarus, das 9 às 16h, mediante distribuição de senhas, no próprio local, a partir das 9h.



Para se inscrever o interessado deverá possuir renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. E, ainda, ter entre 16 e 59 anos e documentos pessoais como CPF, identidade, comprovante de residência e de escolaridade, cartão do Bolsa Família ou Cheque Cidadão, caso seja beneficiário.

Cursos disponíveis - Eletricista Instalador Predial - Baixa Tensão - Manhã e Tarde; Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança – Manhã; Instalador e Reparador de Redes de Computador – Noite; Instalador e Reparador de Redes de Computador – Tarde; Instalador e Reparador de Redes de Tv a cabo e via satélite – Manhã; Instalador e Reparador de Redes, Cabos e Equip. Telefônicos – Manhã; Manicure - Manhã e Noite; Montador de Andaime – Manhã; Montador e Reparador de Computadores – Tarde; Motorista de Produtos Perigosos – Noite; Operador de Áudio – Noite; Operador de Câmera – Noite; Operador de Computador – Manhã; Operador de Empilhadeira – Noite; Soldador Proc. Elet. Revestido – Manhã.