terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Trabalho de conscientização no conjunto Morar Feliz

Foto: Rodolfo Lins
Terça-feira
05 de fevereiro de 2013

Moradores do conjunto habitacional do Morar Feliz do Eldorado II receberam nesta terça-feira (05), a visita dos síndicos do programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social. O objetivo foi conscientizar as famílias locais sobre as condutas do dia a dia que podem minimizar os problemas e, em consequência, aumentar a qualidade de vida das pessoas.

A mesma ação se estenderá aos 11 conjuntos habitacionais restantes, espalhados pelo município, que totalizam 5.426 casas. Além das instruções dadas, foi entregue um folheto explicativo que alerta para cuidados com o recolhimento do lixo doméstico, conservação dos bueiros e ações de combate à dengue, entre outros. 
A dona de casa, Norma Gomes Rangel (foto ao lado), 57 anos, gostou da ação da secretaria. “Adorei a visita de vocês, porque faço minha parte, mas alguns vizinhos não. Como os terrenos das casas são grandes, prefiro minhas plantas na terra, vaso pode dar mosquito. Também coloco meu lixo no alto para os cachorros não rasgarem e espalhar tudo e só coloco na rua nos horários que a coleta passa”, afirmou a dona de casa, que mora com duas netas e duas sobrinhas.

A subsecretária, Giselda Leão, explicou que o trabalho desta terça-feira é mais emergencial. “Isso, por conta das chuvas de verão que, se não forem tomados certos cuidados, causam alagamentos e proliferação do mosquito da dengue. Sem falar na importância de não jogar lixo nas ruas, que entopem os bueiros e causam inundações”, explica a subsecretária.

Giselda Leão acrescenta que já está sendo elaborada uma cartilha dentro do Projeto Bem Estar, com diversas outras informações, incluindo economia de luz, de água e telefones úteis.