quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Secretários avaliam participação em paineis do governo federal

Foto: Secom
Quinta-feira
31 de Janeiro de 2013


Secretários e presidente de fundações municipais estão em Brasília participando de painéis desenvolvidos pelo Governo Federal, dentro da programação do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que acontece esta semana. Cada um em sua área de atuação, todos classificaram o evento como bastante produtivo. A Secretária Municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, disse que o evento, além de oferecer conhecimento, também confirmou que as políticas públicas implantadas em Campos estão no caminho certo.
- Foi importante, pois vimos bastantes situações interessantes. Mas também confirmou que as políticas públicas implantadas pela prefeita Rosinha Garotinho estão no caminho certo -, destacou. A presidente da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, Patrícia Cordeiro, disse que a palestra que participou, ministrada pela Ministra da Cultura, Marta Suplicy, foi importante, pois esclareceu as dúvidas sobre o Vale Cultura, um benefício destinado aos trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos, com o objetivo de garantir meios de acesso e participação nas diversas atividades culturais desenvolvidas no Brasil. “É um mecanismo muito importante para incentivar a produção cultural”, observou ela.
O secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, disse que o encontro possibilitou chegar à conclusão da importância para que haja sempre uma integração entre os órgãos municipais visando o desenvolvimento de Campos. “Essa interface é fundamental. E nós já trabalhamos dessa forma, principalmente, com as secretarias ligadas ao setor da economia”, destacou Crespo.
Já Wilson Cabral, secretário Municipal do Meio Ambiente, participou de quatro oficinas: Política Nacional de Resíduos Sólidos; Cadastro Ambiental Rural; Atlas do Abastecimento Urbano de Águas e Agenda Ambiental na Administração Pública. “Em cada um desses pontos, nosso município está bem posicionado em relação aos outros”, destacou ele.
Fonte: Secom/Pmcg