quarta-feira, 13 de junho de 2012

Capacitação para profissionais do Centro Pop e Casa da Cidadania

Por Elenice Costa / SMFAS
13/06/2012 
 
A equipe multiprofissional do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e da Casa da Cidadania, órgãos vinculados à Secretaria da Família e Assistência Social, realizou ontem (terça-feira, 12), capacitação com todos os agentes sociais que prestam atendimento aos moradores em situação de rua e condições consideradas sub-humana. A capacitação foi promovida pela coordenação geral, com técnicos, assistentes sociais, psicólogos e coordenação administrativa.
O objetivo da capacitação foi aprimorar os conhecimentos de técnicos que executam serviços sócio-assistenciais para pessoas em situação de rua. A proposta é melhorar ainda mais a qualidade do atendimento e, também, os serviços ofertados. 
O coordenador do Centro Pop, Evaldo Malaquias, explica que a capacitação é importante, porque prepara os profissionais, tecnicamente, para os desafios que poderão encontrar durante a jornada de trabalho. “Estaremos realizando um trabalho contínuo, devido à questão do grande número de atendimento realizado pelos profissionais”, acrescenta o coordenador.
Segundo a assistente social, Jubéia Costa, é importante desenvolver a capacitação com toda equipe. “A proposta é prepará-los para prestar excelente atendimento aos diversos casos encontrados com moradores em situação de rua. O usuário, quando recolhido na rua, precisa de atenção específica. O monitor tem que estar preparado para lidar com diferentes situações”, finalizou a assistente social.