segunda-feira, 11 de junho de 2012

Casas demolidas no Parque Prazeres

Teve início nesta segunda-feira (11), a demolição das casas localizadas à margem da Lagoa Maria do Pilar, no Parque Prazeres, em Guarus. Trata-se de uma área de risco demarcada pela Defesa Civil Municipal. Uma retroescavadeira está na Travessa Gladstone de Melo de onde, na semana passada, foram retiradas dezenas de moradores contemplados pelas moradias do Programa Morar Feliz do Parque Prazeres.

Segundo o subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha, todas as casas demolidas foram vistoriadas e avaliadas pelo órgão. “A Defesa Civil sinaliza a área de risco e a Secretaria Municipal de Família e Assistência realiza o cadastro dos moradores. Em seguida, a Defesa Civil organiza as mudanças e, logo depois, inicia as demolições das casas”, explicou.

Ao todo, 36 imóveis no Parque Prazeres, localizados na Travessa Gladstone de Melo, Rua Antonio Cordeiro dos Santos, Rua Mauricio Zeuri e Travessa Antonio Faria, serão demolidos ainda hoje (segunda-feira, dia 11). Já na margem da Lagoa do Vigário, no Jardim Carioca, o trabalho de demolição inicia amanhã (terça-feira, 12). O Programa Morar Feliz é o maior programa habitacional do país e que já contemplou mais de quatro mil famílias que moravam em áreas de risco e em condições subumanas. Por: Telmo Filho/SECOM - Foto:Check