sábado, 2 de junho de 2012

Tereza Campello avalia no Rio o Brasil Sem Miséria e a pactuação federativa

Ministra fará palestra na abertura do seminário nacional sobre o plano de superação da extrema pobreza. Autoridades estaduais e municipais também vão participar do evento, que debaterá o primeiro ano da estratégia do governo federal
Brasília, 1º – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa nesta segunda-feira (4), às 19h, no Rio de Janeiro, da abertura do Seminário Nacional Pactuação Federativa no Brasil Sem Miséria. Também estarão no evento o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, o secretário extraordinário para Superação da Extrema Pobreza do MDS, Tiago Falcão, e o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves.

Após a cerimônia, Tereza Campello faz a conferência “Um ano do Brasil Sem Miséria”. Em sua exposição, a ministra vai destacar os resultados alcançados pelo plano de superação da extrema pobreza, que completa um ano neste sábado (2). O evento é organizado conjuntamente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio.

Na terça-feira (5), a partir das 9h, o secretário Tiago Falcão; o secretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Ricardo Paes de Barros; e o subsecretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio, Antônio Claret, falam sobre a experiência de um ano do Brasil Sem Miséria e do Rio Sem Miséria.

A programação prevê ainda palestras sobre os eixos do Brasil Sem Miséria – garantia de renda, inclusão produtiva urbana e rural e acesso a serviços públicos – e termina com a palestra do coordenador do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV), economista Marcelo Néri, sobre o “O novo federalismo e o Brasil Sem Miséria”.