sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mais uma capacitação para os Síndicos do Morar Feliz

O Departamento de Políticas Habitacionais da Secretaria da Família e Assistência Social realizou nesta sexta-feira (01), mais uma capacitação de trabalho com a equipe de síndicos que desenvolvem ações de fiscalização e apóia as famílias inseridas nos dos 12 conjuntos habitacionais do programa Morar Feliz.
Durante a capacitação foi apresentada a nova rotina de trabalho dos profissionais, além de novas propostas de verificação de denúncias. O objetivo é preparar os profissionais para melhoria do acompanhamento de demandas encontradas nos conjuntos.
Além dos síndicos, nove secretarias estão em parceria com a Família e Assistência, para identificar os problemas encontrados nos conjuntos. Cada secretaria terá um responsável para atender as demandas dos moradores. Com essa comissão, será mais fácil solucionar a resposta das demandas encontradas.
De acordo com a coordenadora dos síndicos, Rita de Cássia Silva, a capacitação é de total importância, porque alguns grupos tinham várias dúvidas das demandas encontradas nos condomínios. “Através dessa discussão em grupo, fica mais fácil eles estarem recebendo informações de forma bem mais clara, para que, com isso, possam desenvolver um melhor trabalho com os moradores dos condomínios”, disse a coordenadora.
De acordo com a secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, o trabalho dos síndicos é fundamental para o repasse das informações dos conjuntos, através das observações feitas durante o percurso. “A equipe é treinada para ter comprometimento com a população”, finalizou a secretária. Foto: Rodolfo Lins