quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hortas nos conjuntos habitacionais do Morar Feliz

Foto: Rodolfo Lins
Por: Elenice Costa

O setor de Habitação da Secretaria da Família e Assistência Social, junto com a Secretaria de Agricultura e Pesca e a Empresa Municipal de Habitação (Emhab), realizaram nesta quarta-feira (20), marcação das três áreas onde serão implantadas hortas comunitárias no Conjunto Habitacional do Parque Aldeia. O projeto de hortas, da secretaria da Família e Assistência Social, será desenvolvido em todos os conjuntos do Programa Morar Feliz.
Serão plantadas nestas hortas, legumes e hortaliças de fácil manuseio e que crescem mais rápido, levando em conta, ainda, o valor nutricional de cada uma.
De acordo com o técnico agropecuário da secretaria de Agricultura, Amaro José Rangel, o projeto tem a proposta de ocupar parte dos terrenos da prefeitura entorno das casas do Morar Feliz. - As famílias que serão responsáveis pelas hortas vão receber cestas básicas e a maior parte do plantio ficará para cuidador do espaço, sendo 20% da produção com a secretaria de Agricultura, que irá distribuir nas instituições filantrópicas do município - finalizou o técnico agropecuário. Leia mais >>