sexta-feira, 22 de junho de 2012

Concluídas as mudanças para o Morar Feliz da Tapera II

Por: Telmo Filho 
Foto: Rodolfo Lins
As mudanças para o conjunto habitacional Tapera II do Programa Morar Feliz foram concluídas nesta sexta-feira (22). Durante esta semana, as famílias tiveram apoio das Secretarias Municipais da Família e Assistência Social e da Defesa Civil. Ao todo 180 famílias, que viviam em áreas de risco ou em condições subumanas, foram contempladas.
 A entrega oficial das novas moradias será realizada pela Prefeita Rosinha Garotinho na próxima terça-feira (26), às 21h.Segundo o subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha, as mudanças transcorreram dentro do cronograma. Ele informou, ainda, que as casas onde a maioria das famílias residia, situadas à margem da BR-101 (Campos-Rio de Janeiro), já foram demolidas.
 Hoje, um trator se encontrava no local para remover os entulhos.Feliz com o novo imóvel está a dona de casa Mônica Fernandes de Souza, 32 anos. De acordo com ela, a família vivia uma casa onde não tinha um banheiro para fazer as necessidades fisiológicas.
 “Está sendo um alívio para todos nós. Agora é vida nova. Foi Deus quem me deu essa casa”, disse.Para o autônomo Paulo Rocha Moura, 55, a Prefeitura de Campos está caprichando na construção dos conjuntos habitacionais. “Morar aqui vai ser melhorar a margem da rodovia, sem contar que lá não tinha nem esgoto. As casas são dignas e foram construídas em uma área boa, onde podemos dormir tranquilos”, comentou.