Foto: Secom
Segunda-Feira27 de Maio de 2013
Dando continuidade ao trabalho iniciado nesta quinta-feira (23) para prevenir ocupações irregulares nos conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz, uma equipe da prefeitura, formada por representantes das secretarias de Defesa Civil, Governo e Família e Assistência Social; Coordenadoria de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal e, ainda, a Polícia Militar, entre outros, voltou nesta sexta-feira (24) ao Conjunto Habitacional do Parque Aldeia. O objetivo da ação é preservar a integridade das famílias e dos moradores.
Na ação do Parque Aldeia, foram notificadas quatro construções irregulares, além de outras casas muito próximas a redes de alta tensão e que, por questões de segurança, não pode ser destinada à construção. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Secretaria de Meio Ambiente delimitaram algumas áreas de preservação ambiental, que estariam próximas à lagoa.
Uma das alternativas, segundo o Major Edison Pessanha, é ocupar as áreas muradas e que não podem ser habitadas com hortas comunitárias. O coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, falou dos locais que estão sem construção nos conjuntos.
- Estes locais têm projetos específicos e estão sendo preparados para isso. O nosso objetivo é impedir ocupações irregulares e garantir que os projetos que estão previstos para estas áreas possam ser executados, como praças, arborização, creches -, disse o coronel Pascoutto.