quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cras também se mobiliza para Conferência de Assistência Social

Foto: Rodolfo Lins
Quarta-feira
22 de Maio de 2013

Campos já está se mobilizando para a Conferência Nacional de Assistência Social, que será precedida pela Estadual, ambas sem data marcada, e pela municipal, em junho. Por conta disso, a secretaria municipal da Família, através de seus equipamentos (Cras, Creas, abrigos e outros) está realizando com os usuários, mini-conferências, explicando a importância do tema e, assim, envolvendo-os na política nacional de assistência. Essa semana a mini-conferência foi realizada no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da Chatuba. 

O primeiro passo foi dado no mês passado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, presidido por Izaura Freire, que realizou pré-conferência de assistência social, no auditório da UFF. A intenção foi, segundo a presidente do Conselho, mobilizar, principalmente, a sociedade civil organizada e usuários, além do governo, assistentes sociais, entre outros. A pré-conferência foi direcionada aos gestores da assistência social que trabalham com os usuários e sociedade civil organizada. 

- A proposta é, na Conferência de Assistência Social, dia 28 de junho, reunir a sociedade (cofinanciadas) e usuários para se discutir tudo isso. E, na oportunidade, escolher as pessoas que vão participar da Conferência Estadual e da Nacional – explicou a secretária da Família e assistência Social, Izaura Freire.