segunda-feira, 6 de maio de 2013

Padaria Escola com novas turmas

Foto: Rodolfo Lins
Segunda-Feira
06 de maio de 2013


Retomados na última segunda-feira (29), os cursos de Panificação, Confeitaria de Padaria e Curso de Salgados e Biscoitos, desenvolvidos pela secretaria da Família e Assistência, através da “Padaria Escola”. Os cursos que têm duração de seis meses, são divididos em quatro turmas de 20 alunos, sendo as segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras, de 8 às 11hs ou das 13 às 17hs, todos ministrados no próprio Cras do Jardim Carioca.

De acordo com a Chefe da Padaria Escola, Martha Rodrigues, a apadaria conta com profissionais experientes e equipamentos profissionais iguais aos que os alunos irão encontrar no mercado de trabalho. em 2012,  cerca de 80 alunos foram inseridos no mercado de trabalho como contratados de carteira assinada ou iniciando o próprio negócio em suas comunidades.

- O aluno sai do curso capacitado para isso, ou iniciar um negócio de baixo investimento em sua própria residência, como uma lanchonete ou mini padaria, ou ser contratado por padarias e confeitarias. É um mercado de grande demanda, muito valorizado e em grande ascensão, afirma Martha.

Maiores informações sobre a Padaria Escola podem ser obtidas no próprio Cras do Jardim Carioca – Travessa Santo Elias, s/n ou pelo telefone 2725-3611.