quinta-feira, 9 de maio de 2013

Conselho realiza sua primeira reunião

Foto: Rodolfo Lins
Quinta-feira
09 de Maio de 2013


O recém criado Conselho Municipal de Inclusão de Pessoa com Deficiência (Comde), pioneiro na região, que tem como papel ajudar os gestores municipais a desenvolver ações e programas para as pessoas com deficiência, realizou essa semana sua primeira reunião ordinária, reunindo membros da sociedade civil organizada e poder público municipal. Na oportunidade foi apresentada a identidade visual do Conselho e parte do regimento interno.

A secretária executiva do Comde, Nayne Tamy explica que o regimento interno é muito extenso e só deu tempo de votar a primeira parte, já que item por item é analisado e discutido pelos membros. Depois da votação de todo o regimento, será iniciada a fase de cadastramento das entidades que comporão o conselho, o que, segundo a secretária executiva, deverá acontecer no segundo semestre deste ano.

Ainda este mês, no próximo dia 22, os conselheiros do Comde participam de curso de capacitação estadual, em Macaé. O Comde foi convidado pela Superintendência Estadual de Inclusão de Pessoa com Deficiência. A reunião foi comandada pelo presidente da entidade, Jeferson Gomes.