segunda-feira, 20 de maio de 2013

Gabinete Itinerante hoje no Matadouro

Fotos: Rodolfo Lins
Segunda-Feira
20 de Maio de 2013

O Projeto Gabinete Itinerante, desenvolvido pela secretaria municipal da Família e Assistência Social, teve continuidade nesta segunda-feira (20), desta vez no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Matadouro. A secretaria tem percorrido o município, através do projeto, que tem como proposta, promover uma gestão mais participativa e próxima da comunidade, colocando governo e usuário frente à frente para soluções de problemas e, até mesmo, orientações que nem sempre chegam até ao usuário.
A secretária Izaura Freire explica que, assim como na maioria dos territórios onde estão localizados os Cras, no bairro Matadouro também há uma incidência de vulnerabilidade social grande, por isso a escolha deste equipamento para receber o projeto. Na oportunidade, o Gabinete Itinerante acaba atendendo aos usuários não só do Matadouro, mas também bairros adjacentes.
— Queremos nos aproximar mais das demandas e da realidade territorial das entidades que competem à secretaria, para que possamos fazer a execução de uma política mais eficaz e eficiente — ressaltou Izaura Freire.

O programa pretende percorrer todos os equipamentos que compõem a secretaria – Centros de Referência e Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Serviço de Proteção Social para Pessoas Portadoras de Deficiência, Centro Dia, Colônia de Férias da Terceira Idade, cerca de 70 núcleos do Projovem Adolescente e 30 do Peti, além de núcleos do Programa de Inclusão Produtiva, entre outros. E, ainda os 14 conjuntos residenciais do Programa Morar Feliz, espalhados pelo município.

O projeto estará a cada semana em um bairro onde a secretária e seus assessores irão atender servidores que tiverem alguma pendência a tratar e, também, usuários que porventura quiserem tirar alguma dúvida, mas após terem passado pela equipe técnica do equipamento.

Fonte: Secom Campos