quarta-feira, 15 de maio de 2013

Campos ganha hoje prêmio pelo Programa Morar Feliz

Foto: Rodolfo Lins
Quarta-feira
14 de Maio de 2013

Nesta quarta-feira (15), Campos recebe o Prêmio Selo de Mérito 2013, da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) com o Programa Morar Feliz, vencedor nas categorias Relevância Social e Grande Impacto Regional. A premiação acontecerá, a partir das 20h, no salão nobre do Hotel Nacional, em Brasília, durante a sessão solene de abertura do 60° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, com participação da Prefeita Rosinha Garotinho. O evento acontece até sexta-feira (17). 

— É muito gratificante sermos reconhecidos nacionalmente com um programa municipal de habitação que é o maior do país e que, além de comprovar a seriedade do governo, serve de exemplo como uma política habitacional que dá mais do que casa, mas dignidade à população que vivia em área de risco – destacou o presidente da Empresa Municipal de Habitação, Urbanização e Saneamento (Emhab), Ulisses Cardoso Rangel, que acompanha a prefeita em Brasília.

Além da premiação, Campos está com um estande no Hotel Nacional, onde acontece a 60ª edição do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. No espaço reservado ao município, um sistema de mídia, banner e uma revista divulgam o Programa Morar Feliz, que construiu e entregou, nos últimos quatro anos, 5426 casas, contemplando famílias que viviam em condições de vulnerabilidade social ou que residiam em áreas de risco.

— Estaremos presentes no fórum durante os três dias de evento e, assim como os demais municípios com projetos premiados, faremos uma apresentação sobre o Morar Feliz. Estaremos apresentando o programa, nesta quinta (16), a partir das 9h10 – informou Ulisses.

O Prêmio Selo de Mérito é uma proposta realizada pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) que visa contemplar Companhias de Habitação, Secretarias Municipais e Habitação e prefeituras municipais que tiveram destaque em cinco categorias. Projeto Ambiental e Socialmente Sustentável, Regularização Fundiária ou Imobiliária, Relevância Social, Grande Impacto Regional e Fortalecimento do SHIS e Gestão Pública são as cinco categorias que tiveram destaque.
Fonte:Secom/Pmcg