terça-feira, 7 de maio de 2013

Dois cursos oferecidos através do Pronatec

Foto: Rodolfo Lins/Arquivo
Terça-Feira
07 de Maio de 2013


A partir de amanhã (quarta-feira, 08), os interessados em fazer cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidos através da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, têm uma nova oportunidade, que se estende até o dia 16. Alguns cursos tiveram uma procura até cinco vezes maior do que a oferta e outros, no entanto, não preencheram o número de vagas, motivo da reabertura das inscrições. 

Estão sendo oferecidos dois cursos: montador de andaime, de manhã e a tarde, e eletricista instalador predial de baixa tensão, à tarde. As exigências para os interessados são possuir renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. E, ainda, ter entre 18 e 59 anos e documentos pessoais, como CPF, identidade, comprovante de residência e de escolaridade, cartão do Bolsa Família ou Cheque Cidadão, caso seja beneficiário.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Família e Assistência, no Jardim Carioca, em Guarus, das 9h às 16h, mediante distribuição de senhas, no próprio local, a partir das 9h. Não haverá atendimentos aos sábados, domingos e feriados.

Os cursos oferecidos pelo Pronatec são de excelência e uma oportunidade a mais para as pessoas poderem se qualificar, especialmente, as que são beneficiárias do Bolsa Família e Cheque Cidadão. Esses programas não são eternos e as pessoas precisam sair deles e seguirem seus próprios passos, através de uma profissão. E esses cursos são uma oportunidade para isso, assim como outros que o governo vem oferecendo à população.