quarta-feira, 15 de maio de 2013

Assistentes sociais comemoram seu dia com festa

Foto: Rodolfo Lins
Quarta-feira
15 de Maio de 2013

Nesta quarta-feira (15) é comemorado nacionalmente o Dia do Profissional de Assistência Social. E para marcar com glamour este dia, a secretaria de Família e Assistência Social preparou uma programação especial, que aconteceu durante toda à tarde no Palácio da Cultura. Dança do Programa Projovem, apresentação do Coral Doce Canto do Clube da Terceira Idade e música ambiente com o cantor Jô Santana, foi os destaques na festa, que recebeu cerca de 120 profissionais.

Com 12 anos de carreira na secretaria de Família E Assistência Social, a profissional Elma Nunes, 50, recebeu um buquê de flores em nome de todos os profissionais da área. “Esta comemoração é muito importante para que reflitamos sobre nosso trabalho, que está totalmente vinculado com o trabalho com o ser. Também estamos muitos satisfeitos em poder estar perto de outros profissionais de nossa área e comemorar o dia junto deles”, destaca a profissional.

- É muito importante reconhecer o papel do assistente social na implantação do trabalho de assistência social em todo o município. Hoje em dia a política de assistência social engloba outros profissionais, como os advogados e psicólogos, por exemplo, mas quem é o pilar desta política é o profissional da assistência social, uma das principais atividades que completam este quadro - destaca a secretária de Família e Assistência Social, Izaura Freire.