segunda-feira, 15 de abril de 2013

Comdim em encontro pelo Dia Nacional da Mulher

Foto: Divulgação
Segunda-feira
15 de Abril de 2013

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Margarida Estela do Nascimento, irá apresentar o conselho aos vereadores da Câmara Municipal e falar sobre o Dia Nacional da Mulher, a ser comemorado no próximo dia 30. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira (17), a partir das 10h, na sala 806 do prédio do Centro Executivo, localizado na Avenida Alberto Torres, 361, Centro, e será aberto ao público. Segundo Margarida, o Comdim é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das matérias referentes às mulheres do município. “E o Dia Nacional da Mulher é um dos dias mais importantes do nosso calendário. Vou explicar para os presentes como surgiu esta data e qual a verdadeira importância deste dia para todas as mulheres deste país”, comentou.

O Dia – A lei número 6.971/80 instituiu o dia 30 de abril como o Dia Nacional da Mulher. A data é uma referência a Jerônima Mesquita, uma das primeiras líderes do movimento feminista brasileiro. Ela fundou o Movimento Bandeirante (que tinha como objetivo a inserção da mulher na sociedade) e, ao lado de outras expoentes feministas, criou o Conselho Nacional das Mulheres.

A presidente também vai convidar a todos que participem do Dia Nacional da Mulher, cujo evento acontecerá no dia 30 deste mês, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), das 14h às 17h, e também será aberto ao público.