quinta-feira, 4 de abril de 2013

Gabinete Itinerante amanhã no Cras de Custodópolis

Foto: Rodolfo Lins
Quinta-feira
04 de Março de 2013

O Projeto Gabinete Itinerante, desenvolvido pela secretaria municipal da Família e Assistência Social, terá continuidade nesta sexta-feira (05), desta vez no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Custodópolis. O primeiro gabinete itinerante aconteceu no Cras de Goitacazes, quando, na oportunidade, foram inauguradas as obras de reforma e ampliação do prédio, dotado de acessibilidade e outros aparatos, uma reivindicação antiga dos servidores locais e comunidade.

A secretária Izaura Freire explica que o objetivo do projeto é fazer uma gestão mais participativa e próxima da comunidade. Segundo a secretária, assim como na maioria dos territórios onde está localizado os Cras, em Custodópolis também há uma incidência de vulnerabilidade social grande, por isso a escolha deste equipamento para receber o projeto.

— Queremos nos aproximar mais das demandas e da realidade territorial das entidades que competem à secretaria, para que possamos fazer a execução de uma política mais eficaz e eficiente. — ressaltou Izaura Freire.

O programa pretende percorrer todos os equipamentos que compõem a secretaria – Centros de Referência e Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Serviço de Proteção Social para Pessoas Portadoras de Deficiência, Centro Dia, Colônia de Férias da Terceira Idade, cerca de 70 núcleos do Projovem Adolescente e 30 do Peti, além de núcleos do Programa de Inclusão Produtiva, entre outros. E, ainda, os 14 conjuntos residenciais do Programa Morar Feliz, espalhados pelo município.

O projeto estará a cada semana em um bairro onde a secretária irá atender servidores que tiverem alguma pendência a tratar e, também, usuários que, porventura, quiserem tirar alguma dúvida, mas após terem passado pela equipe técnica do equipamento.