terça-feira, 16 de abril de 2013

Começou o recadastramento do cheque cidadão municipal

Foto: Rodolfo Lins
Terça-Feira
16 de Abril de 2013


Começou nesta terça-feira (16), o recadastramento dos beneficiados pelo programa Cheque Cidadão Municipal que, hoje, atende a cerca de 25 mil famílias. O trabalho, desenvolvido pela secretaria da Família e Assistência Social, está sendo feito de porta em porta, por 25 profissionais que levantam, através de questionário, toda a situação socioeconômica desses usuários.

O recadastramento foi iniciado no bairro Jóquei Clube e adjacências e, em seguida, se estende para o distrito de Goitacazes. De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da secretaria, Cristiana Versiani, este trabalho tem a finalidade de averiguar se a família ainda está ou não, enquadrada nos critérios do programa, como renda per capita de meio salário por pessoa, vulnerabilidade social, entre outros.

O Cheque Cidadão Municipal contribui para o aquecimento da economia, com mais de 50 estabelecimentos comerciais credenciados. Com o valor de R$ 100, o governo contempla 25 mil famílias de baixa renda com crédito para aquisição de alimentos.